Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: escritoriojh.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

23 abril 2024

Escritório JH

74% das micro, pequenas e médias empresas do Brasil já usam IA

A inteligência artificial (IA) tem sido amplamente utilizada para aprimorar a gestão de negócios e a eficiência de processos de diversos segmentos. Um relatório do Boston Consulting Group mostra que mais da metade (51%) das organizações que usam inteligência artificial na América Latina conseguiram lucrar com a tecnologia. O estudo também mostra que a maior parte das organizações dessa região está usando IA para desenvolver novas maneiras de gerar valor e na melhoria de processos já existentes.

Diante do aumento de iniciativas para implementar a inteligência artificial no dia a dia da sociedade, novas estratégias e ferramentas são construídas para expandir, ainda mais, as habilidades relacionadas às inteligências artificiais. Esse será o tema do evento “Inteligência artificial e as novas tecnologias: os impactos no mercado brasileiro”, promovido pelo Correio, no dia 30 de abril.

No Brasil, há um crescente interesse na adoção de tecnologias de IA por micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de diferentes segmentos econômicos, segundo um estudo recente realizado pela Edelman Comunicação, a pedido da Microsoft. Com base nas respostas de líderes empresariais, o levantamento aponta que a maioria das MPMEs (74%) está utilizando IA com frequência ou constantemente, enquanto 90% estão em vias de adotar a tecnologia em suas operações.

A pesquisa anual expandiu seu foco para a inteligência artificial investigando tendências, desafios e oportunidades dentro deste campo em constante mudança. Com isso, a conclusão foi de que as principais motivações das empresas em investir em IA foram: melhorar a experiência do cliente (61%), ganho de eficiência, produtividade e agilidade (54%), e garantir a continuidade do negócio (46%). A maioria das empresas pesquisadas disseram usar IA como assistentes virtuais para atendimento ao cliente (69%).

A segunda forma de aplicação mais comum da IA para empresas, segundo a pesquisa, é como uma ferramenta para agilizar o trabalho (64%) e 43% já estão usando para gerar conteúdo de textos ou imagens. Para o mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB), Carlos Jacobino, no futuro, as empresas se dividirão em dois grupos distintos: aquelas que adotam a IA e aquelas que ficaram para trás no mercado. “As organizações bem-sucedidas estão dedicando recursos significativos à atração de talentos e à implementação de aplicativos de IA.

Essas empresas estão investindo com antecedência em soluções de inteligência artificial. Elas serão mais competitivas no médio e longo prazo. No entanto, as empresas que atuarem sem investir em IA não serão capazes de concorrer no mercado”, explica Jacobino. Diante deste cenário, percebe-se que a inteligência artificial tem um enorme potencial de gerar benefícios.

Entre as principais vantagens de implementar essa tecnologia em um negócio estão o aumento dos lucros, crescimento sustentável, melhoria na tomada de decisões financeiras e construção de uma marca responsável. Empresas De acordo com a pesquisa, a inteligência artificial pode ser uma forte aliada para entender o comportamento do consumidor e prever tendências. O especialista em tecnologia afirmou que é a partir dessa análise que se torna possível traçar estratégias para vender produtos e serviços de forma mais assertiva.

“A IA tem a capacidade de analisar altos volumes de dados e gerar insights necessários. Isso permite que as empresas ajustem suas estratégias de negócios de maneira mais precisa e rápida, respondendo às demandas do mercado de forma proativa e personalizada e, assim, aumentem os seus lucros”, explicou.

Nos quesitos crescimento sustentável e melhoria na tomada de decisões financeiras, dois aspectos são fundamentais: cuidado com o meio ambiente e boa saúde financeira para a empresa viver no longo prazo.

De maneiras diferentes, em ambos os casos, a IA pode apoiar para chegar a cada objetivo. No primeiro, a inteligência artificial consegue, por exemplo, identificar áreas de ineficiência nos processos de negócios e fornecer insights para melhorias, promovendo a sustentabilidade operacional a longo prazo. Já no segundo, a tecnologia pode funcionar como uma parceira estratégica para a tomada de decisão baseada em dados sobre investimentos, novos produtos e alocação de verbas, por exemplo.


Fonte: Correio Braziliense

Voltar para notícias